quarta-feira, 18 de março de 2020

Sua campanha digital de 2020 está preparada?

Usar a internet na sua potencialidade otimiza campanhas

Pandemia de Coronavírus vai fazer sua campanha ser digital

Estratégia e planejamento vão ser fundamental


A pandemia de Coronavírus, que está espalhada pelo mundo, Brasil incluso, impõe medidas restritivas de circulação e convívio. Reuniões, aglomerações e mobilizações estão acontecendo em com menor frequência. Dessa forma, como você está organizando sua campanha política para as eleições de Outubro?

A internet, indiscutivelmente, erá uma fator decisivo. em condições normais já tem um peso muito grande nas eleições, para todos os cargos. Agora, num momento especial, será fundamental.

A grande pergunta é: a sua campanha campanha está preparada para ser digital? Você e sua equipe dominam as ferramentas necessárias para fazer uma campanha eleitoral digital profissional?

Estratégia, planejamento e foco são condições fundamentais para qualquer campanha, independente do tamanho, no ambiente virtual. Você já preparou a sua? Faltam 6 meses para as eleições.

Nesta eleição, a minha empresa está assessorando prefeitos e vereadores, a grande maioria não sabe nem por onde começar. Algumas já estamos trabalhando há mais de 1 ano, para ajustar as campanhas para a internet. Em outras estamos fazemos os mesmo.

As campanhas eleitorais mudaram muito nos últimos; as técnicas se aperfeiçoaram, as ferramentas permitem mais agilidade na comunicação e a exposição pública é exponencial. 

No entanto, a única peça que insiste em não mudar são os candidatos (as) neste cenário. As campanhas são digitais e os agentes públicos são analógicos.    

Mauricio Romanini MR Consultoria


https://marketingpoliticoderesultado.wordpress.com/


      

Presidente começa a perder o norte

Presidente começa a perder o norte
Olhar distante e vago
Fala sem contundência
Falta de domínio da situação
Nestes 20 anos de trabalho com comunicação política já participei, conduzi e preparei muitas entrevistas coletivas. Hoje, com um pouco de experiência consigo, detectar a comunicação verbal e a não-verbal dos políticos.
Hoje, no final a tarde, o Presidente convocou uma coletiva para anunciar algumas medidas para amenizar o impacto da crise provocada pelo Coronavírus.
Vi um homem público com seu olhar distante e vago, sua fala não passava confiança e parecia que estava sem domínio da situação.
Desde o início da pandemia, Jair Bolsonaro, não se comportou como um estadista - não acho que tenha preparo para tal, porém, a situação exigia e exige postura de estadista.
Presidente, temperança. Brasil, boa sorte
marketingpoliticoderesultado.wordpress.com