Seus impostos pagam o funcionamento do Legislativo
Neste post trago algumas informações interessante para a sociedade, sobre quanto custa manter a Câmara de Vereadores. Listei algumas cidade da região: Capivari, Rafard, Mombuca e Elias Fausto, os dados são do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), https://www.tce.sp.gov.br referentes à população de cada município, ao número de Vereadores e ao gasto total com pessoal e custeio, indicando o gasto per capita. Os números são referentes ao período 2018.
A Câmara de Vereadores de Capivari, por exemplo, teve um gasto médio de R$ 68,48 por habitante, ou seja, do total que você paga de imposto a quantia citada acima vai para custear as despesas da Câmara. Veja, nos mapas abaixo o correspondente por cidade.
O orçamento das Câmaras de Vereadores é estabelecido pela Constituição Federal, que corresponde ao valor de 4,5% sobre a receita tributária ampliada do município (menos a despesa com inativos).
A Plataforma do TCE e de livre acesso público, permite saber quanto é destinado para os gabinetes dos políticos de sua cidade e região e favorece a participação de qualquer cidadão no controle dos gastos das Casas Legislativas de seus municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário