Políticos aprendam as lições da Guerra
Governantes despreparados
Gestão amadora da comunicação
Governar é administrar conflitos
Depois de 20 anos de trabalho com marketing político, mais de 3 dezenas de campanhas, vivência como assessor de imprensa de prefeituras e câmaras de vereadores e políticos; aprendi ao longo deste período, que as técnicas, estratégias e planejamentos de guerra são eficazes no mundo político.
Acompanho, com tristeza, mas não surpreso, a pandemia de Covid-19 (Coronavírus) assolando o mundo, Brasil, incluso e, colocando em xeque: políticos e o modelo de gerenciamento de governos, que estão aturdidos com o acontecimento.
Pensando no Brasil, que passa por um momento dramático e sofre com a falta de estadistas em todas as esferas: nacional, regional e local, a disputa é pela versão dos fatos.
Sem líderes com pulso firme, o país pena para administrar a falta de confiança do mercado, voltar a crescer e gerar empregos. Desentendimentos entre governantes e o governo agravam essa deficiência.
Acompanho, os pronunciamentos dos políticos, no Brasil e no Mundo, verbal e não-verbal. Os Chefes de Estados adotam uma postura e discurso militar. Muitos consultores políticos empregam no marketing político táticas de guerra.
Nos EUA e na Europa, a grande maioria dos políticos adotou discurso e postura de guerra, para falar e transmitir mensagens para a população neste momento de crise. Alguns estão conseguindo grandes resultados para sua imagem política, ou seja, estão construindo reputação.
Alguns institutos de pesquisas já divulgaram o resultado de uma sondagem de opinião pública sobre o posicionamento dos políticos para enfrentar a pandemia. Acesse a pesquisa: MR Consultoria O resultado mostra a falta de compreensão dos líderes sobre a importância de profissionalizar a gestão da comunicação, entender aspectos do verbal e do não-verbal na política e de estudar sobre a temática. Governar e administrar conflito.
marketingpoliticoderesultado.wordpress.com
facebook.com/mrconsultoria.3/
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